Monday, October 6, 2008

Tira Teimas

Embora a minha Susana dissesse que não era necessário eu a acompanhar na 1ª consulta, fiz questão e farei, de estar presente em todo este maravilhoso processo que é a dávida da vida.

Após ela ter informado o medico que estava grávida ele, com um cálculo de mestre disse: "tem 5 semanas e 2 dias +/-", e deu-nos os parabéns.
Eu estava super emocionado e interessado em descobrir tudo sobre este maravilhoso mundo em que me encontro: o mundo dos dadores de vida.

De seguida, o médico manda a Susana se deitar na marquesa e ficamos os dois a ver ecografias de outras fetos. Este médico ama na realidade o que faz.

Após isto manda-me puxar uma cadeira e sentar-me ao lado dele para que assista e veja no monitor a ecografia.

"Ora vamos lá ver se encontramos algo" - disse o médico. E de repente: "Ei-lo, cá está. E está vivo".

Não pulei de alegria, mas todo o meu corpo respondeu e rejubilou com a noticia. Confirmado e está vivo!!!

Tão minusculo, 2.8mm, mas já perceptível. Não conseguia tirar o olhar do monitor para admirar o mais possível esta vida minuscula que ali estava. E o que o médico escrevia ajudava a sentirmos mais os momentos.

Nesta fase o embrião não está dentro da placenta, mas sim da Vesicula Vitelina.
E eu continuava emocianado a assistir a toda explicação que o médico nos estava a dar. Mas o melhor ainda estava para vir, a maior sensação que tive hoje, e que fez os meus olhos humedecerem de felicidade e de tamanha emoção.
Quando o médico efectuou um zoom, e escreveu o seguinte na eco:
Olá queridos papas
Foram fixes.
Obrigado pela vida que me deram.
Bjs
Té breve


Lembro-me que quando o médico escreveu estas palavras olhou para mim, como adivinhando o meu estado emotivo, pois bateu tão forte essa mensagem. Os meus olhos enchem-se de lágrimas porque pela 1ª vez olho para o meu filho primogénito.

Papá!
Palavra que neste momento ao escrevê-la me estremece e arrepia.
Palavra que representa a concretização dum sonho de duas pessoas que têm vivido a vida como um projecto dois e nunca a um.

Espero que corra tudo bem e que consiga ser um marido exemplar e perfeito para a Susana e que tenha sempre forças para a acompanhar e apoiar nesta dura caminhada que ela foi protagonizar.


Mãe
Neste dia não posso deixar de pensar em ti, pois o teu sonho era seres avó. Infelizmente Deus quis que partisses antes de concretizares esse sonho, mas fica a saber mãe que estejas onde estiveres irás ser avó não fisicamente, mas sim no coração que irá nascer.


3 comments:

filipa said...

parabens parabens parabens :) que sejam os melhores pais do mundo :)

Unknown said...

Parabéns, mas muitos muitos muitíssimos parabéns.
Que tudo corra bem e que a Susana tenha muitos desejos só para te fazer sair da cama às 5 da manhã (tou a brincar xD).
Sei que vocês vão ser uns pais extremosos, babados, bons pais (não o deixes jogar travian).
Desejo que tenham uma boa gravidez e uma boa hora quando chegar o momento.

Anonymous said...

Parabens para ti e para a Susana

Que sejam tao felizes ou mais como eu sou com a minha princesa de 18 meses.
Muitas felicidades aos futuros pais e que a vida do bebe seja cheia de saude e alegria.

Abraços e mais uma vez parabens
Rui(Belzebu)